PROCEDIMENTOS BÁSICOS DA EMPRESA PRIVADA NAS
LICITAÇÕES E CONTRATAÇÕES ADMINISTRATIVAS
Sempre que desejar vender algo para o governo como materiais,
equipamentos, gêneros de qualquer espécie, obras ou serviços, a empresa privada
interessada executa necessariamente um conjunto de etapas para atingir o
objetivo de venda. Veja no esquema a seguir, as etapas essenciais que devem ser
percorridas:
ORDEM
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ETAPA
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1
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CONHECIMENTO DA LEGISLAÇÃO EM VIGOR
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2
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CONHECIMENTO DAS LICITAÇÕES INSTAURADAS NA
SUA ÁREA DE ATUAÇÃO
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3
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OBTENÇÃO E ANÁLISE DOS EDITAIS DE LICITAÇÃO
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4
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CADASTRAMENTO NAS ENTIDADES/ÓRGÃOS
PERTINENTES (SICAF, SIAFÍSICO ETC.)
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5
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PREPARAÇÃO DOS DOCUMENTOS DE HABILITAÇÃO
EXIGIDOS
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6
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ELABORAÇÃO DE PROPOSTA COMERCIAL E/OU
TÉCNICA
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7
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PARTICIPAÇÃO NAS SESSÕES DE RECEBIMENTO E
ABERTURA DE DOCUMENTOS E PROPOSTAS
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8
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CONHECIMENTO DOS RESULTADOS DA LICITAÇÃO /
ATIVAÇÃO DE MEDIDAS NECESSÁRIAS
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9
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CELEBRAÇÃO DE CONTRATOS COM A ADMINISTRAÇÃO
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10
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EXECUÇÃO DE CONTRATOS ADMINISTRATIVOS
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Para participar de cada etapa acima elencada, a empresa
necessita ter profissionais preparados tecnicamente para isto, pois cada uma
delas encerra um conjunto específico de conhecimentos. Esta será a nossa
principal preocupação nos módulos a seguir.
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