Livros falados sobre licitação

quinta-feira, 15 de setembro de 2016

5ª Edição Revista, atualizada e ampliada Pregão Passo a Passo




Lançamento – 5ª Edição Revista, atualizada e ampliada

Pregão Passo a Passo



Detalhe do Livro






PREGÃO PASSO A PASSO



Comentários aos artigos da Lei nº 10.520/2002, atualizada, considerando os decretos regulamentares



Autor: SIDNEY BITTENCOURT

Prefácio da 5ª edição:

Profª  MARIA SYLVIA ZANELLA DI PIETRO

ISBN: 8568483232
Páginas: 214
5ª edição
Ano: 2016

De R$ 80,00

POR R$ 72,00




·         Sinopse

Como toda lei, a que instituiu o pregão, de início, gerou muitas dúvidas, críticas e controvérsias. E também como costuma acontecer, o trabalho da doutrina, da jurisprudência e as decisões dos Tribunais de Contas muito contribuíram para ir orientando a Administração Pública e os licitantes na utilização dessa modalidade de licitação. 


Dentre os doutrinadores, não há dúvida de que Sidney Bittencourt muito se destacou entre os que se debruçaram sobre o tema e contribuíram para o conhecimento e correta aplicação da lei. E a sua obra tem a vantagem de estar sendo atualizada a cada nova edição, com o acréscimo de novos entendimentos, com a exposição das teses divergentes sobre o tema e a demonstração do pensamento do próprio autor.


A obra analisa o histórico da lei, o seu âmbito de aplicação, as fases interna e externa do procedimento, a importância do pregoeiro e, fundamentalmente, indica o passo a passo do pregão, inclusive do eletrônico, servindo de cartilha para todos os que, dentro ou fora da Administração Pública, participam do procedimento do pregão. 


O livro tem sido citado por outros autores, por magistrados, por Tribunais de Contas, pela Advocacia Pública de todos os níveis, por advogados, permitindo a afirmação de que se constitui em obra de consulta obrigatória por todos os que se debruçam sobre o tema, seja para simplesmente o entenderem, seja para o utilizarem em sua atuação profissional.



Aquisição:







   







Site do autor:    www.sidneybittencourt.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário